sábado, 19 de fevereiro de 2011

Comentário: Bravura Indômita e O Vencedor

BRAVURA INDÔMITA - de Joel e Ethan Coen 

Mais um filme maravilhoso dos Irmãos Coens, isso já está virando redundância. Na direção deles, temos uma fotografia bela cheia de paisagens do velho oeste americano, feita pelo sempre maravilho Roger Deakins ( Que também é o diretor de fotografia da maioria dos filmes de Coens). Além disso, temos um hilário Jelf Bridges ( Bem melhor do que pelo o papel que o concedeu o Oscar ano passado por Coração Louco0). Matt Damon, apesar de pouco destaque também está bem. Destaque para a garota, Haile Steinfield, em uma papel que exigia uma força adulta junto com traços de infantil idade. Mais um filme maravilhoso dos Irmãos Coens.

4/4


O VENCEDOR - de David O'Russel 


Os filmes de boxe americanos seguem quase que regras. Mas O Vencedor não as segue. Porque?. Ele não é um filme de boxe. È um filme sobre as relações familiares. È um filme que cresce quando você pensa nele. Cenas de Melissa Leo e Christian Bale cantando no carro ficam na sua memória e são lembradas assim que você pensa no filme. O tom televisivo dado nas cenas das lutas e que contrastam com a cenas inteiramente pessoais da família dão um tom de novidade ao filme a cada minuto. Melissa Leo explosiva, faz uma atuação sensacional. Bale merece reconhecimento tanto pela atuação tanto pelo esforço físico. Um ótimo filme

4/4

Um comentário:

  1. Acho BRAVURA INDÔMITA uma obra-prima e talvez seja meu favorito dos Coen. Já O VENCEDOR peca na abordagem novelesca, por vezes transmitindo aos atores seu caráter de caricatura. Tem seus méritos, mas é apenas um bom filme.

    ResponderExcluir